sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dicas para um Café da Manhã Poderoso

Café da manhã, a refeição mais importante do dia!

A nossa primeira refeição é indispensável para o resto do dia, pois é o café da manhã que repõe todos os nutrientes gastos durante as horas de sono, e fornece os nutrientes e a energia que o corpo necessita para o seu bom funcionamento durante o dia.
Além disso, um bom café da manhã te dá muito mais disposição, bom humor, aumenta o sistema imune, e é coadjuvante no emagrecimento, mas para isso ele precisa ser saudável, a alguns ingredientes não podem faltar:

Pães integrais - Produzem rapidamente sensação de saciedade, com isso, come-se menos, tendo a vantagem de menos calorias e mais nutrientes.

Frios - Opte pelo peito de peru ao invés do presunto, ambos contém proteína, porém o peito de peru ganha em redução de gorduras.

Substitua o queijo amarelo pelo branco, uma boa escolha para a redução de gorduras.
Leite desnatado - Possui os mesmos nutrientes que o integral, porém com menos gorduras e colesterol.

Café - Mantém o organismo ativo durante o dia, e pode ser consumido em doses moderadas, não ultrapassando 3 xícaras por dia, além de não ter calorias.

Quem não tem o hábito de tomar café da manhã pode optar pelo chá, que pode conter cafeína, e estimular o organismo.

Para adoçar as bebidas, prefira o açúcar mascavo no lugar do cristal ou refinado, que fornecem energia rapidamente. Pode ser usado no lugar um adoçante à base de sucralose, como preferir.

Sucos - escolha os sucos cítricos, como abacaxi, laranja, acerola, ou morango, devido à quantidade de vitamina C, que é antioxidante e auxilia na absorção do ferro, mineral importante para prevenção de anemias, e outros nutrientes que aumentam a imunidade.
Dica: Prefira as frutas da época, pois o frescor influencia em seus nutrientes, e as fibras presentes nelas auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Como diz o ditado, saco vazio não pára em pé, e o café da manhã é a refeição ideal para garantir o bom rendimento durante o dia que se segue.
Estudos mostram que pessoas que tem o hábito de se alimentar ao acordar comem melhor durante o dia, conseguem ter mais disposição e ainda ganham menos peso comparado às pessoas que continuam em jejum após acordar.

Quem não tem tempo para tomar café antes de sair de casa, vale acordar 15 minutos mais cedo para fazer o café da manhã com calma e ficar mais disposto, bem humorado, e ter mais vitalidade pelo resto do dia, para facilitar, é aconselhável deixar os alimentos semi preparados para garantir que a primeira refeição do dia seja completa e torne seu dia muito mais agradável.

         Carolina Fantinato
Estagiária de Nutrição das Lojas Bgreen


Dúvidas Sobre nutrição entre em contato:


Tel. 11 5096-1643

             www.bgreen.com.br