quarta-feira, 10 de abril de 2013

Beef Protein - O que esperar desta proteína?


As Beef Protein (Proteína da carne) entraram no mercado de suplementação com força total, mas será que é o fim da Whey Protein (Proteína do soro do leite) ? Qual a melhor ? Eu particularmente acho que a beef protein será mais uma opção dentre tantas proteínas que temos no mercado, assim como a albumina, a soja e a caseína. O ideal sempre é saber como usá-la e de acordo sempre com seu objetivo.

As beef Protein ganharam notoriedade depois de uma grande campanha de marketing realizada com bodybuilder Kai Greene, que é o garoto propaganda da Carnivor, depois dela já foram lançadas uma série de outras beef protein, inclusive no mercado nacional. Com alegação de conter muita proteína, ser rica em creatina e BCAA, este tipo de proteína esta cada vez mais ganhando espaço nas lojas de suplementos.

Sua composição é de Proteína isolada e hidrolisada da carne, o que facilita sua absorção e digestão, seus teores de BCAA e creatina são elevados e é rica em ferro. Contém uma pequena quantidade de carboidrato para aumentar a secreção de insulina e assim otimizar a absorção do produto, favorecendo o ganho de massa muscular. Engana-se quem pensa que ela é rica em gordura e colesterol,este suplemento é zero açúcar, zero gordura e zero colesterol, além de obviamente não ter lactose e caseína, que é um fator positivo para os alérgicos a caseína e intolerantes a lactose.

Um ponto negativo que verifiquei em todas as proteínas da carne hoje no mercado é que não vem especificando no rótulo a quantidade de creatina e BCAA que contém na dose. Hoje antes de fazer esta postagem entrei em contato com a Probiótica, porém não souberam me passar estas informações, fiquei de ligar novamente amanhã, assim que tiver alguma novidade posto para vocês.

Tenho tido alguns feedbacks bem legais na loja em relação ao produto, muitos relatam ganho de força e uma recuperação muscular mais rápida, quanto ao sabor relataram mais cremosidade quando comparada a whey protein.

Bem por hoje acho que é só isto, assim que tiver mais novidades sobre as beef protein conto para vocês.






Dúvidas sobre Nutrição:

Entre em contato:

11 50962643
nutricionista@bgreen.com.br

Ana Paula Martins
   Nutricionista 





quinta-feira, 4 de abril de 2013

Papinhas Funcionais

Estive um tempo longe do blog (muito tempo!!!), mas agora estou voltando e espero trazer bastante dicas e novidades para todos os meus clientes da loja e pacientes.Minha vida esta uma loucura desde o nascimento do pequeno Henrique, ainda tenho minha garotona Tina, que acabou de fazer 11 anos, então sabe como é, fica difícil parar em frente ao computador.

O Henrique este mês fez 6 meses, e sua alimentação até então foi só leite materno, como o recomendado pela OMS (mamães de plantão, leite materno é essencial, fundamental é o alimento mais importante para seu filho, por isso nada de chá, suco, por mais que a experiência da sua mãe e da sua vó que teve muitos filhos diga ao contrário, até 6 meses SÓ LEITE MATERNO).

Então, semana passada comecei a  me aventurar no fogão, estou testando várias papinhas e fazendo de tudo para elas ficarem bem funcionais (nutricionista funcional, é assim mesmo, sempre que pode incrementa as receitas com um toque funcional!).



Vou postar uma receita de papinha doce que ele gostou bastante, faça em casa também e veja se o seu filhote vai gostar.


Papinha de Pêra c/ Ameixa e biomassa de banana verde


Ingredientes:

1 pera madura (usei aquela a Willians bem madurinha, ela tem mais água)

1 ameixa

80-100ml de água de coco (só uso a natural, não compro de caixinha)

1 colher de sopa de biomassa de banana verde


Modo de Fazer:

Higienize as frutas e deixe de molho em solução de hipoclorito de sódio por 15 minutos, lave novamente, descasque a ameixa e a pêra. Passe as frutas por uma peneira, aperte bem. Em um recipiente de vidro misture as frutas, como a água de coco e a biomassa de banana verde. 

Dica: Adicione a água de coco aos poucos, e dê a consistência que você quer a sua papinha.