sexta-feira, 6 de maio de 2011

Alimentos Orgânicos: Mais saúde e qualidade de vida!

 Sabemos o quanto é importante para a saúde ter uma dieta saudável,equilibrada e que contenha todos os nutrientes necessários para o organismo.Com essa preocupação as pessoas tem procurado cada vez mais produtos que possam suprir essas necessidades.Entre eles estão os alimentos orgânicos.
Os alimentos orgânicos são caracterizados por serem livres de agrotóxicos,pesticidas,hormônios e outras substâncias nocivas a saúde humana.
Muitas pessoas tem optado em consumir alimentos orgânicos ao invés dos alimentos produzidos de forma convencional, isso porque esses alimentos são mais saudáveis,nutritivos,saborosos e contém uma maior quantidade de vitaminas e minerais além dos nutrientes serem melhor absorvido pelo organismo, refletindo assim em uma maior disposição no dia-a-dia e um aumento de imunidade.
Outra vantagem é que por esses alimentos não terem nenhum tipo de produto químico, há uma maior durabilidade, portanto o aproveitamento desses produtos é maior.
Uma desvantagem é o custo, mas isso é porque o tempo de cultivo é maior e a produção é menor,comparado com os outros alimentos.
As opções de alimentos orgânicos tem aumentado muito no mercado e hoje podemos encontrar além de frutas,legumes,verduras e carnes em geral,laticínios,mel,geléias,vinhos,sucos,pães,pizzas entre outros.
Esses produtos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais,mercados,e feiras.

Onde encontrar em São Paulo:

Arcangeles Orgânicos
Rua Dráusio,618,Butantã.

Feira Orgânica Parque da Água Branca
Parque da Água Branca.

Feira de Alimentos Orgânicos e Biodinâmicos
Rua São Benedito, (em frente ao convento, próximo a Alexandre Dumas)




          Roberta Savino
       Estagiária de Nutrição das lojas Bgreen      


Dúvidas sobre Nutrição:

Entre em contato: nutricionista@bgreen.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário