quinta-feira, 14 de julho de 2011

Receitas sem Glúten - Bolo de Fanta

Queridos amigos, pacientes e clientes em conversa com a minha queridíssíma estagiária Melissa, que é celíaca, descobri que a mãe dela guardava um tesouro em casa, um caderno recheado de receitas sem glúten e o mais importante testada inúmeras vezes. Para mim como nutricionista, o mais importante além de dar uma receita para meu paciente e dar uma receita que FUNCIONA e com esta preciosa ajuda, acredito que muito dos meus pacientes, vão poder se deliciar sem medo de ser feliz.


 Espero que aproveitem as dicas e se deliciem.  Aproveito para agradecer a querida Laura, pela contribuição.  Vou começar pela receita que a Mel mais gosta, nutricionalmente falando, trocaria a fanta por um suco de laranja e só usaria o leite de coco, mas isso eu não testei. Assim que testar falo para vocês.

Bolo de Fanta

Ingredientes:
5 ovos (claras em neve)
2 1/2 copo (requeijão) de creme de arroz
2 copos (requeijão) de açúcar
1 copo (requeijão) de fanta
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo: Bata primeiro as claras em neve e reserve. Depois bata todos os ingredientes na batedeira. Acrescente as claras em neve em movimentos circulares (de cima para baixo). Coloque para assar numa assadeira grande por 30 minutos. Ainda quente, umedeça com leite condensado e leite de coco. Cubra com coco ralado umedecido.

Aos poucos , vou adicionado mais receitas...


Dúvidas Sobre Nutrição, mais receitas ou apenas um bate papo?
Será um prazer atendê-lo!

Entre em contato: 
nutricionista@bgreen.com.br
Tel. 11 5096-1643/ 11 2155-0024

Nenhum comentário:

Postar um comentário