quinta-feira, 4 de abril de 2013

Papinhas Funcionais

Estive um tempo longe do blog (muito tempo!!!), mas agora estou voltando e espero trazer bastante dicas e novidades para todos os meus clientes da loja e pacientes.Minha vida esta uma loucura desde o nascimento do pequeno Henrique, ainda tenho minha garotona Tina, que acabou de fazer 11 anos, então sabe como é, fica difícil parar em frente ao computador.

O Henrique este mês fez 6 meses, e sua alimentação até então foi só leite materno, como o recomendado pela OMS (mamães de plantão, leite materno é essencial, fundamental é o alimento mais importante para seu filho, por isso nada de chá, suco, por mais que a experiência da sua mãe e da sua vó que teve muitos filhos diga ao contrário, até 6 meses SÓ LEITE MATERNO).

Então, semana passada comecei a  me aventurar no fogão, estou testando várias papinhas e fazendo de tudo para elas ficarem bem funcionais (nutricionista funcional, é assim mesmo, sempre que pode incrementa as receitas com um toque funcional!).



Vou postar uma receita de papinha doce que ele gostou bastante, faça em casa também e veja se o seu filhote vai gostar.


Papinha de Pêra c/ Ameixa e biomassa de banana verde


Ingredientes:

1 pera madura (usei aquela a Willians bem madurinha, ela tem mais água)

1 ameixa

80-100ml de água de coco (só uso a natural, não compro de caixinha)

1 colher de sopa de biomassa de banana verde


Modo de Fazer:

Higienize as frutas e deixe de molho em solução de hipoclorito de sódio por 15 minutos, lave novamente, descasque a ameixa e a pêra. Passe as frutas por uma peneira, aperte bem. Em um recipiente de vidro misture as frutas, como a água de coco e a biomassa de banana verde. 

Dica: Adicione a água de coco aos poucos, e dê a consistência que você quer a sua papinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário