quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Propolis/Mel/Geleia Real

Os produtos das abelhas são muito conhecidos na medicina natural. O própolis, pólen e geléia real contém componentes e indicações muito comuns, por isso são sempre usados em conjunto.
O pólen contém vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos e outros elementos. Mas o teor dessas substância varia consideravelmente dependendo das plantas das quais o pólen foi colhido pelas abelhas e as condições dessa colheita. As principais indicações do pólen são como energizante e aumento da resistência física.
A geléia real é uma substância que as abelhas operárias fazem para alimentar aquela que será a abelha rainha, sendo oferecida também como alimentos para as crias das colméias nos seus primeiros dias de vida. Trata-se da secreção da glândula faringeana das abelhas operárias e que contém néctar de flores, açúcares e proteínas. É usada como um tônico geral por indivíduos que necessitem de um suplemento alimentar altamente revigorante.
O própolis, algumas vezes, chamado de antibiótico natural, é uma mistura complexa, sobretudo constituído de pólen e ceras que as abelhas extraem das plantas e depois usam para esterilizar, cimentar e impermeabilizar as colméias, protegendo-as dos germes exteriores. É rico em aminoácidos, oligoelementos, flavonóides e vitamina K. é muito indicado no tratamento de herpes, doenças respiratórias inflamatórias, periodontopatias como gengivites e dá um suporte geral ao sistema imunológico.

Fonte: Portal Nutrição e Saúde na TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário