terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Não Controle seus Impulsos! Beliscar tá liberado...

Pequenos lanches entre as refeições principais fornecem energia extra ao organismo e ajudam a controlar nosso apetite.

Fonte: Flávia Figueiredo 


Com a vida agitada e as responsabilidades do dia a dia, muitas pessoas não se preocupam em comer nos intervalos das refeições. Mas passar longos períodos sem se alimentar é perigoso. É fundamental não esperar ter fome para comer e se programar para realizar pequenos lanches entre as grandes refeições ao longo do dia.

Ao restringir o consumo de alimentos, o metabolismo tende a ficar mais lento, como uma forma de poupar energia que lhe foi fornecida. Além disso, na próxima refeição, a fome tende a ser muito maior, favorecendo escolhas por alimentos mais calóricos, como forma de compensação, o que contribui para o ganho de peso.

O ideal é dividir a alimentação em três refeições principais (desjejum, almoço e jantar) e dois ou três lanches intermediários, tudo me pequenas porções de cada vez. Esta prática é fundamental para manter o nível de glicose estável e o metabolismo acelerado, além de diminuir o desejo por guloseimas.

Mas cuidado: comer mais vezes ao dia não significa comer além do necessário. Deve-se optar por produtos nutritivos, diversificar o consumo e controlar as quantidades. As opções de health snacks disponíveis são inúmeras. Basta se organizar para criar este hábito de consumo tão simples e necessário a saúde.

Opções de Health Snacks

Frutas Frescas e/ou secas: Fornecem vitaminas e minerais, estimulam o sistema imunológico e protegem contra vírus e infecções.

Oleaginosas: Nozes, castanhas, amêndoas, são ricas em gorduras insaturadas, que auxiliam na redução dos níveis de colesterol. Mas atenção as quantidades: se consumidas em excesso (acima de 30g) podem levar ao ganho de peso.

Cereais integrais: Facilitam a digestão, ajudam no funcionamento do intestino e saciam a fome. Barras de cereais, cookies, torradas e biscoitos integrais são opções mais práticas.

Hidratação: Além de água, é necessário consumir água de coco, chás, sucos naturais, vitaminas à base de extraro de soja e frutas, leves e super nutritivas. Sucos prontos orgânicos e chá sgelados são ótimas opções.


Dúvidas Sobre Nutrição:

Entre em contato com nossa Nutricionista.


Olá, eu sou a nutricionista Ana Paula Martins.
Seja bem-vinda (o)ao nosso blog, onde vou esclarecer todas as suas dúvidas sobre nutrição.
 
nutricionista@bgreen.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário