domingo, 26 de abril de 2009

Coaching Nutrition - Alimentação correta com suporte que você precisa

Quando me formei sai da faculdade com a ideia clássica que nutrição era igual matemática.

"Engordamos porque comemos mais do que aquilo que gastamos."
Depois de alguns anos pude perceber que nem sempre esta afirmativa era uma verdade absoluta, muitos pacientes seguiam uma dieta hipocalórica, ás vezes de 800kcal e a perda de peso muitas vezes era muito pequena ou não aconteceia. Claro que nas primeiras vezes que isso aconteceu, acreditava que era por culpa absoluta do paciente que não cumpria o plano determinado, mas depois de um tempo analisando as dificuldades e frutações dos pacientes entendi que a forma de olhar o paciente tinha que mudar. Enxergá-lo de forma única e preocupar-se com sua indivudalidade bioquímica seria o diferencial no seu tratamento.
Foi então, que conheci a Nutrição Funcional, e comecei a estudar os alimentos e as interações deste com o organismo, compreendi que o que é saudável para uma pessoa pode causar doença em outra.
O rastreamento bioquimico e metabolico traz todo o diferencial para o planejamento alimentar, pois mapeamos o individuos por completo e de forma profunda. Hoje contamos com o apoio do avanço da ciência, pois através do mapeamento genético, já sabemos nossas predisposições a doenças e podemos tratar de forma preventiva o paciente.
Bem, as dietas generalizadas e de contagem de calórica que aprendi na faculdade, ficaram no passado. Hoje a nutrição pode e deve colaborar com o bem estar físico e mental das pessoas.
Espero poder ajudar e contribuir com informações e dicas funcionais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário